Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros, Lisboa

Já perdi a conta a museus visitados mas devo dizer que este está sem dúvida no topo, pelo conteúdo e pela componente educativa. Numa visita guiada é apresentada ao visitante a história da cidade de Lisboa desde os seus primórdios até à reconstrução após o Terramoto de 1755.
O Núcleo Arqueológico, como o nome indica, corresponde a um conjunto de achados arqueológicos que abrangem vários períodos históricos ao longo de 2500 anos. Para além dos milhares de fragmentos de cerâmicas, utensílios e outros materiais das diferentes épocas, destacam-se as fundações de uma habitação do período ibero-púnico, unidades fabris de conserva de peixe e uma habitação do período romano, e um forno de ferreiro pós-pombalino. Também é possível observar como foi feita a reconstrução após o terramoto através das infra-estruturas visíveis do edifício pombalino em que está inserido o museu.

Horário: Seg. a Sab. das 10h às 12h e das 14h às 15h; visitas em português ou inglês a cada hora; inscrições pelo telefone (0351) 211 131 004 (não é obrigatório, nas vezes que visitei arranjei entrada no próprio museu)
Entrada: gratuita (com visita guiada que dura aproximadamente uma hora)
Como chegar: a entrada faz-se pela rua Augusta; metro Baixa Chiado ou Terreiro do Paço.

















Comentários

Mensagens populares deste blogue

Serra de Santa Helena, Tarouca

Miradouro Da Senhora do Monte, Lisboa

Boca do Inferno, Cascais